Nova Direito organiza conferência sobre igualdade de género e mobilidade

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa promove, em parceria com a Associação Mulheres sem Fronteiras, a conferência “Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia”, nos próximos dias 7 e 8 de Março.

Esta iniciativa visa promover o debate sobre as áreas de Igualdade de Género e de Mobilidade, em que se destacarão os desafios na mobilidade (migração, deslocamento e fluxos internos) enfrentados por mulheres e meninas. Ao mesmo tempo, pretende refletir sobre as oportunidades para o desenvolvimento humano dessas mulheres e meninas em mobilidade, bem como as possibilidades de contribuir com o desenvolvimento do local de acolhimento.

O encontro vai, assim, reunir especialistas em estudos de género e das migrações, da Academia e de outras representações da sociedade civil para debaterem temáticas como os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e igualdade de género; mobilidade e género; género, família e mobilidade; mobilidade, género e segurança; as oportunidades na mobilidade para a igualdade de género, entre outras.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]