Miranda reforça área de imobiliário e turismo e presença em Cabo Verde

A Miranda & Associados reforçou recentemente a sua equipa nas áreas de Imobiliário e Turismo e a sua presença em Cabo Verde com a integração de um grupo de advogados encabeçado pelo sócio Luís Borges Rodrigues, o qual assumirá a co-coordenação do grupo de jurisdição de Cabo Verde e da área de prática de Imobiliário.

O advogado, que conta com mais de 15 anos de experiência profissional, transita do escritório Gouveia Pereira & Associados. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Para além do mais recente sócio da Miranda, passa a integrar o escritório de Lisboa uma equipa de outros seis advogados composta pelo associado sénior Pedro Rodrigues, pelas associadas Catarina Campelo e Sara Pires Correia, pelas associadas júnior, Sara Carpinteiro e Roberta Almeida, e pelo advogado estagiário Sérgio Fagundes Conceição. Esta equipa tem-se distinguido no apoio a empresas envolvidas no setor do turismo, designadamente operadores turísticos e hotéis, tanto em Portugal como em Cabo Verde.

Com estes reforços, “a equipa de Imobiliário e Turismo, que de ora em diante será co-coordenada pela sócia Rita Lufinha Borges e pelo novo sócio Luís Borges Rodrigues, passa a contar com mais de 12 advogados”, nota a sociedade de advogados.

No âmbito desta integração, a Miranda Alliance passa também a contar com um novo parceiro em Cabo Verde, a firma Costa, Cunha & Associados, encabeçada pelo advogado luso-cabo-verdiano Tiago Costa, com escritórios nas ilhas do Sal, Boa Vista e São Vicente. A Miranda Alliance alarga assim a sua presença em Cabo Verde a quatro ilhas, pois continuará também a integrar o escritório CV Lexis, baseado na cidade da Praia, na ilha de Santiago, liderado pelo advogado e docente cabo-verdiano António Gonçalves, com quem mantém aliança há 12 anos.

É com muito entusiamo que recebemos o Luís Borges Rodrigues e a sua equipa de excelentes advogados no nosso escritório em Lisboa e acolhemos o Tiago Costa, a Vânia Cunha e demais colegas de Cabo Verde na Miranda Alliance. As sinergias com o projeto da Miranda e da Miranda Alliance em Portugal e em Cabo Verde são tão evidentes, ao ponto de já estarmos a testemunhar resultados imediatos desta integração apesar de tão recente. Com este passo, reforçamos bastante a nossa crescente prática no sector do imobiliário e turismo, áreas que definimos como de clara aposta em Portugal, e consolidamos a cobertura da Miranda Alliance em Cabo Verde, com presença efetiva em 4 ilhas (Santiago (Praia), Sal, Boavista e São Vicente)”, referiu Diogo Xavier da Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Miranda.

Por sua vez, Luís Borges Rodrigues destaca que fazer parte de uma firma com a presença internacional da Miranda e integrar o seu núcleo de sócios “é um privilégio e motivo de grande orgulho. Desde há quase duas décadas que me dedico a apoiar clientes em Portugal e em projetos internacionais, em Portugal e Cabo Verde, e estou fortemente empenhado em contribuir para a contínua afirmação da Miranda e da Miranda Alliance, seja no mercado português, no cabo-verdiano ou noutros.”

Com esta integração a Miranda & Associados passa a contar com 29 sócios, dando continuidade à aposta na qualidade e diversificação dos serviços prestados aos seus clientes e à expansão sustentada da cobertura geográfica da Miranda Alliance.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]