Legatics: Morais Leitão implementa solução tecnológica inovadora

A Morais Leitão implementou, no passado mês de julho, uma nova ferramenta, o Legatics, que permitirá o streamline de transações da sociedade.

O Legatics uma plataforma online inteligente que assegura um método eficiente e transparente de gestão de transações através de uma sistematização da gestão do workflow da transação e do acompanhamento da documentação necessária para a sua conclusão, particularmente em transações relacionadas com o setor bancário e financeiro.

Numa nota enviada às redações, o escritório de advogados explica que plataforma agiliza a interação entre as várias partes de cada transação: clientes, advogados, contrapartes e demais consultores. Tal permite o acesso simultâneo de cada um à plataforma, inserindo documentos, providenciando autorizações e monotorizando a evolução do processo em tempo real, nomeadamente nos seus vários estados até à conclusão da respetiva transação.

Ao substituir o tradicional processo manual por um mecanismo digital, “o Legatics optimiza o tempo dos advogados nas suas transações, acrescentando valor a todas as partes envolvidas, em particular aos clientes da Morais Leitão”, sublinha o mesmo comunicado.

Filipe Lowndes Marques, coordenador da equipa de bancário e financeiro da Morais Leitão, considera o Legatics «uma concretização do compromisso que temos para com os nossos clientes de encontrar soluções inovadoras e utilizá-las como instrumento de racionalização e eficiência dos nossos serviços jurídicos, focando-os no que verdadeiramente importa: a experiência transacional e o saber técnico e negocial».

Daniel Porus, diretor e coordenador de business development do Legatics, refere que a ferramenta «é hoje utilizada em mais de vinte países, sendo a Morais Leitão a primeira a utilizá-la no mercado português». Acrescenta ainda que estão «entusiasmados com o modo como o Legatics fará parte da atividade diária da sociedade, promovendo uma prática mais eficiente na gestão das suas transações e uma experiência mais apurada para os seus clientes».

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