José Luís Moreira da Silva é o novo presidente da ASAP

José Luís Moreira da Silva, sócio da SRS Advogados,  foi recentemente eleito Presidente da Direcção da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP). A Associação pretende agora “ser uma voz activa junto do poder político e promover o desenvolvimento das novas tecnologias no sector da advocacia”.

A Assembleia Geral da ASAP, que decorreu a 24 de Outubro, elegeu os novos órgãos sociais para o próximo triénio, de 2019/2020. A nova Direção propõe-se ser uma voz ativa em defesa das sociedades de advogados junto do poder político e na promoção das novas tecnologias na Advocacia, além de pretender contribuir para uma melhor compreensão junto da opinião pública do papel desempenhado pelos advogados integrados em sociedades de advogados.

Compõem ainda a nova Direção, José Costa Pinto, Miguel Torres, Vieira Peres, Teresa Brito da Silva e José Luís Esquível, respetivamente, das sociedades Costa Pinto, Telles, Morais Leitão, Abreu, PLMJ e Esquível. Na Mesa foram eleitos, Pedro Raposo, Nuno Pena e Duarte Abecassis, respetivamente das sociedades, Raposo Sá Miranda, CMS Rui Pena & Arnaut e Cuatrecasas. Finalmente, para o Conselho Fiscal foram eleitos, Ana Pinelas Pinto, Domingos Cruz e João Carvalhinho, respetivamente das sociedades, Miranda, CCA e LeggiTeam.

A composição dos novos órgãos sociais “reflete uma adequada ponderação entre as sociedades, de maior e de menor dimensão, entre Lisboa e o Porto, e entre sociedades nacionais e estrangeiras estabelecidas em Portugal”, refere o comunicado da Associação.

A ASAP é a Associação das Sociedades de Advogados Portuguesas, criada em 2002, contando atualmente com cerca de 80 sociedades de advogados associadas de diferentes dimensões, quer no que respeita a número de sócios, associados e colaboradores quer em volume de carteira de clientes. Foi criada para defender os interesses das sociedades de advogados portuguesas com total liberdade e independência e é a única associação do género em Portugal. Estuda e toma posição sobre tudo o que respeita ao exercício da advocacia sob forma societária.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]