Javier Ybáñez foi nomeado senior partner pela Assembleia de Sócios da Garrigues, em Madrid. O advogado sucede a Ricardo Gómez-Barreda, que terminou o seu mandato e que optou por não se candidatar à renovação do mesmo.

Ricardo Gómez-Barreda continuará vinculado à Garrigues, prestando serviços como advogado na área de direito fiscal e assumindo o desenvolvimento de novos projetos estratégicos. Sócio do escritório desde 1993, a sua vida profissional sempre esteve ligado à Garrigues. O advogado, com amplo reconhecimento em todos os diretórios de referência, ocupou diversos cargos de responsabilidade na firma.

É uma honra trabalhar ao lado do Ricardo”, afirma Fernando Vives, presidente executivo da Garrigues, citado em comunicado. “A sua dedicação ao escritório, a sua categoria profissional e a sua qualidade pessoal valeram-lhe o respeito e o carinho de uma casa que será sempre sua, e para a qual ele continuará a ser muito valioso nesta nova etapa. Sem ele, a Garrigues teria sido diferente. Poder contar com a sua colaboração será uma grande ajuda para enfrentarmos os desafios futuros”.

Javier Ybáñez, o novo senior partner da Garrigues, também desenvolveu toda a sua carreira profissional no escritório. Primeiro, como sócio e responsável pelo Departamento Comercial. Depois, coordenando a expansão da Garrigues na América Latina, através do estabelecimento de escritório próprios na Colômbia, Perú, México, Chile e Brasil. Formado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid e destacado pelos principais diretórios internacionais, é especializado em mercados de capitais, tendo participado como assessor jurídico em vários projetos para muitas das principais empresas espanholas.

Como novo senior partner da Garrigues, Javier Ybáñez garantirá o cumprimento das políticas internas da Garrigues, assim como da sua boa gestão; cuidará da reputação e do posicionamento internacional; desempenhará tarefas de supervisão e relações com os sócios; gerenciará os conflitos de interesse em coordenação com o presidente executivo da Garrigues e, na ausência deste, assumirá a sua representação.

 “Tenho a certeza de que o Javier desempenhará um excelente papel na posição de senior partner, como aliás fez em todos os cargos que ocupou na Garrigues. O seu profissionalismo, trabalho e compromisso serão para nós um ativo diferencial para enfrentarmos os importantes desafios com que nos deparamos”, afirmou Fernando Vives.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]