GPA na 11th National Annual Data Protection Conference na Irlanda

João Gabriel, Of-Counsel da GPA participou, nos dias 23 e 24 deste mês, na 11th National Annual Data Protection Conference, na Irlanda, uma das maiores e mais antigas conferências internacionais de proteção de dados.

Numa altura em que a proteção de dados continua na ordem do dia, o representante português apresentou uma sessão subordinada ao tema “Privacy in a connected world – GDPR’s ripples on an international landscape and the need for a Global Standard”, integrando posteriormente um painel de discussão.

“O convite da Associação Irlandesa de DPOs e da Irish Computer Society vem na sequência de uma relação de partilha de conhecimento que permite um verdadeiro estudo das matérias relativas à proteção de dados num mundo digital sem fronteiras”, afirma João Gabriel, citado numa nota enviada às redações.

Explica ainda o representante português que “nesta conferência, uma das maiores na Irlanda e das mais antigas na Europa, tive a oportunidade de apresentar, para discussão, ferramentas que podem permitir uma maior proteção da privacidade, enquanto direito fundamental, através de uma perspetiva global”.

A décima primeira edição da National Annual Data Protection Conference, decorreu entre 23 e 24 de Janeiro, em Dublin, Irlanda, e contou ainda com a presença, entre os participantes, dos advogados Ricardo Couto e Catarina Costa Ramos, respectivamente of-counsel e associada coordenadora da GPA.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]