Garrigues premiada nos FT European Innovative Lawyers Awards 2019

A Garrigues conquistou, na passada quinta-feira, em Londres, no âmbito dos Innovative Lawyer Awards de 2019, o galardão europeu do Financial Times para a inovação jurídica, por ter aberto uma nova via que facilita aos investidores nacionais a recuperação dos créditos incobráveis (NPL ou non-perfoming-loans) das instituições financeiras.

A publicação económica teve em conta “o grande impacto desta inovação jurídica, que cria um novo padrão e melhora a competitividade e atratividade do mercado espanhol dos NPL, um dos mais ativos da Europa”, segundo o comunicado da firma. A nova solução, criada pelo Departamento de Restruturações e Insolvências da Garrigues, “permite aos fundos terem acesso rápido à execução, leilão e adjudicação destes ativos, com uma economia significativa de custo e de tempo”.

A Garrigues foi ainda finalista nas categorias de escritório mais inovador do continente europeu e de estratégia. Nesta última categoria, participava com o projeto da Garrigues Digital, que propõe uma nova forma de trabalhar, com equipas ágeis e transversais, organizadas em sete hubs para enfrentar os grandes desafios dos negócios no ambiente digital (FinTech, Platforms, FashionTech, Industry 4.0, CleanTech, eSports e MediaTech). Estes projetos concorreram com mais de 800 candidaturas enviadas por 130 empresas do continente e do Reino Unido.

Além destes prémios, o Financial Times publica a sua classificação anual dos escritórios mais inovadores. “A Garrigues encontra-se entre os vinte melhores da Europa, com outros projetos destacados pela publicação, como o Garrigues Work, uma app de gestão desenvolvida internamente, que já obteve, há alguns meses, o prémio para o projeto mais inovador dos prémios jurídicos da Expansión”, sublinha a sociedade de advogados ibérica.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]