A Garrigues promove um seminário intitulado “Venda Online – questões”, no próximo dia 22 de Janeiro, em Lisboa.

Prevê-se que, a muito breve trecho, a maior parte das empresas comercializem a maioria dos seus produtos online, o que está a desafiar os modelos de negócio tradicionais. O valor criado pelas empresas não é hoje apenas o do seu produto, mas também o da interação que criam com os seus clientes.

A venda online amplia o alcance e a eficiência do negócio, permitindo novas oportunidades de criação de valor. No entanto, o marketing utilizado para a comercialização de produtos online tem que ser diferente do utilizado no negócio tradicional, e o quadro legal aplicável implica o cumprimento de normas específicas relativas a comércio eletrónico, contratação à distância, proteção de dados e publicidade.

Que estratégias comerciais devo usar na venda online? Que tipo de avisos legais tenho que incluir na minha página na Internet? Que preocupações tenho que ter se vendo produtos online? Que política de privacidade e de cookies devo implementar? Quais as questões mais relevantes de um ponto de vista fiscal? Eis um conjunto de questões e desafios acerca dos quais o seminário propõe refletir.

A sessão de abertura estará a cargo de João Miranda de Sousa, managing partner da Garrigues Portugal, seguindo-se a intervenção de Sandra Lucas Ribeiro, da Fabernovel.

O evento contará ainda com a participação dos advogados da Garrigues Ana Ferreira Neves, Isabel Bairrão, Isabel Vieira dos Reis e Francisca Ferreira Pinto.

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