A Faculdade de Direito da Universidade do Porto, em parceria com o Tribunal da Relação do Porto, promove a 1ª edição da pós-graduação em Ciências Jurídico-Criminais, a partir de 21 de Fevereiro.

O curso visa proporcionar aos atores judiciários uma formação de elevado nível no domínio da teoria geral do crime, das consequências jurídicas do crime, de alguns crimes em especial, do processo e da prova penal. Pretende-se que os formandos sejam capazes de actualizar e aprofundar conhecimentos nas ciências jurídico-criminais, bem como problematizar e reinterpretar os casos da vida judiciária à luz desses novos conhecimentos.

Ao longo da pós-graduação serão abordadas temáticas como neurociências e processo penal (sobre verdade, privacidade e não taxatividade dos meios de prova); a intromissão nas telecomunicações e outros meios ocultos de investigação; acordos sobre a sentença em processo penal; ilícito pessoal e teoria do erro: novas soluções para velhos problemas; pessoas coletivas, compliance e processo penal; ente outras.

A comissão científica do curso é constituída pelos Professores António Manuel de Almeida Costa, André Lamas Leite e Sandra Oliveira e Silva.

Informações adicionais aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]