Faleceu o Professor Freitas do Amaral

O Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral faleceu esta quinta-feira, 3 de Outubro, aos 78 anos. O professor catedrático esteve entre os fundadores da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), onde também obteve o grau de doutor em Direito (Ciências Jurídico-Políticas), Diogo Freitas do Amaral foi, entre 1970 e 1998, docente nessa instituição. Em 1996, esteve entre os fundadores da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e foi o primeiro Diretor desta Faculdade.

Em 1974, fundou o CDS e foi seu presidente durante 12 anos (1974-1982 e 1988-1991). Exerceu importantes cargos governamentais, nomeadamente como ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional, vice-primeiro-ministro e primeiro-ministro interino.

O especialista em Direito Público deixa publicada uma vasta obra sobre direito administrativo, direito constitucional, história das ideias políticas, política externa e de defesa.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]