DLA Piper integra nova sócia em Lisboa

A DLA Piper acaba de contratar Mafalda Ferreira como sócia responsável da área de Projetos e Público em Portugal. A advogada tem um percurso profissional de mais de 10 anos na Uria Ménendez, com passagem pela Slaughter & May (Londres), pelo escritório da Uría Ménendez no Brasil (São Paulo) e pela Sérvulo.

Para Nuno Azevedo Neves, country managing partner da DLA Piper em Portugal, esta “contratação vai ao encontro do nosso plano estratégico, incorporando novas valências e incrementando a oferta de valor aos nossos clientes. É também a concretização de um alinhamento desta área de prática com o modelo internacional da DLA Piper, assente num maior enfoque em infraestruturas e energia”.

“Acreditamos que a Mafalda, com a sua experiência, track record e ambição tem o perfil ideal para uma sociedade global como a DLA Piper, permitindo desenvolver e incrementar a oferta desta área, quer em Portugal quer internacionalmente nos mercados em que a DLA Piper opera, nomeadamente em África e na América Latina”, acrescentou.

Já para Mafalda Ferreira, “esta é uma oportunidade magnífica de poder participar na consolidação e desenvolvimento da DLA Piper em Portugal. A combinação da experiência adquirida em sociedades de referência no mercado nacional com a plataforma internacional que a DLA Piper oferece, parece-me ser uma aposta estratégica acertada, voltada para o futuro e assente num crescimento progressivo, sólido e de qualidade.

“Após quase uma década de escasso investimento / incentivo público para o crescimento das áreas em que foco a minha prática, especialmente as infraestruturas, mas também a energia, estamos novamente a beneficiar de um mercado ativo e atraente para o investimento primário nestes setores, pelo que é o momento certo para abraçar este novo desafio profissional, que muito me motiva e honra”, referiu ainda a nova sócia da DLA Piper.

Licenciada em Direito pela Universidade Católica, Mafalda Ferreira possui vasta experiência na assessoria e entidades públicas e privadas nas áreas do Direito Público, Projetos e Energia.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]