DLA Piper integra a boutique de arbitragem Ribeiro Mendes

A DLA Piper integra a boutique de arbitragem Ribeiro Mendes, contratando Sofia Ribeiro Mendes como sócia e Armindo Ribeiro Mendes como Of Counsel. Os advogados vão fazer parte do departamento de Contencioso e Arbitragem da firma em Portugal.

Nuno Azevedo Neves, managing partner da DLA Piper em Portugal, sublinha que  “a arbitragem tem, cada vez mais, um papel essencial na moderna resolução de litígios, sendo o mesmo ainda mais relevante em operações internacionais. Para a DLA Piper ABBC, como escritório global, ter um departamento de Arbitragem forte é um elemento essencial do nosso plano estratégico, o que permite gerar valor adicional para os nossos clientes. O Armindo e a Sofia têm um track record único em Arbitragem em Portugal, dotando-nos de uma excelente capability nesta área de prática e reforçando a nossa equipa de Arbitragem internacionalmente”.

Estamos muito entusiasmados por integrar uma equipa global e com muitíssima qualidade como é a da DLA Piper. É um projeto fantástico, de âmbito internacional que para mim fazia todo o sentido integrar, quer pelas pessoas e pela cultura, quer pela estratégia e pela marca”, referiu, por sua vez, Sofia Ribeiro Mendes.

Sofia Ribeiro Mendes é em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a advogada tem um LL.M em Commercial and Corporate Law / Arbitration do King’s College da University of London e é Doutoranda em Arbitragem pela Universidade Nova de Lisboa.

A advogada tem uma vasta experiência em arbitragem, tendo anteriormente integrado os departamentos de contencioso e arbitragem de dois reputados escritórios nacionais. É membro da Direção da Associação Portuguesa de Arbitragem, da Comissão de Arbitragem e ADR da Câmara de Comércio Internacional e Coordenadora Executiva da Pós-graduação em Arbitragem da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Já Armindo Ribeiro Mendes é licenciado e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Antigo juiz do Tribunal Constitucional, é advogado especialista em Direito Constitucional. Professor Convidado em várias Universidades, é também autor de numerosos estudos científicos em matéria de Arbitragem, Direito Processual Civil e Constitucional. É um dos Árbitros portugueses mais reputados e solicitados. É atualmente Presidente do Comité Nacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional.

 

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.