Desafios futuros na proteção de dados em debate na Portucalense

A Universidade Portucalense promove na próxima sexta-feira, 8 de Março, uma conferência subordinada ao tema “Desafios futuros na proteção de dados”.

Esta iniciativa contará com a participação de Filipa Urbano Calvão (Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados) que irá falar sobre os principais problemas práticos na implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

O painel de oradores é ainda composto por Maria Manuela Magalhães Silva (Diretora do Departamento de Direito da Universidade Portucalense), que fará a abertura, Jorge Miguel Ribeiro (associado da Telles), que abordará o tema “Bases de Dados: o impacto do recente Regulamento Geral de Proteção de Dados”, e por Joana Covelo de Abreu (professora auxiliar da Universidade Portucalense e da Escola de Direito da Universidade do Minho), que, por sua vez, analisará “a proteção de dados no domínio da interoperabilidade administrativa: o RGPD e o Regulamento 2018/1725 na articulação entre as AP nacionais e as instituições, órgãos e organismos da UE”. A moderação será assegurada por Pedro Coutinho (docente da Universidade Portucalense).

Mais informações aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]