Jorge Badía e Rafael Fontana, CEO e presidente da Cuatrecasas

A Cuatrecasas elegeu Rafael Fontana como presidente e Jorge Badía como novo CEO. Até à data, Rafael Fontana desempenhava o cargo de presidente executivo da firma e Jorge Badía o de director-geral. As nomeações foram submetidas a votação durante a assembleia geral de sócios, que decorreu em Barcelona, nos dias 4 e 5 de Abril. A sociedade também elegeu dez novos sócios de quota e seis consultores.

Rafael Fontana foi nomeado presidente executivo em Julho de 2014 e oito meses mais tarde, em Março de 2015, designou Jorge Badía como director-geral. Os novos presidente e CEO receberam um amplo apoio dos sócios para continuarem à frente da firma durante os próximos quatro anos e darem continuidade à linha de gestão e liderança que têm vindo a desenvolver nos últimos cinco anos. Com esta mudança, Rafael Fontana, que permanece na presidência do Conselho de Administração, adquire peso institucional e Jorge Badía ganha mais poder executivo.

A renovação de cargos acontece depois de um exercício em que a Cuatrecasas apresentou um crescimento record, o maior verificado na última década. Em 2018 a sociedade cresceu 12% e atingiu os 277,4 milhões de euros de facturação total.

O presidente da Cuatrecasas, Rafael Fontana, agradeceu aos sócios a sua confiança e deu o seu apoio ao novo CEO. “Somos uma firma centenária, com um forte enraizamento ibérico mas que, acima de tudo, olha para o futuro. Há quatro anos comprometemo-nos com a ideia de transformar o negócio e hoje estamos a colher os frutos disso, com um crescimento histórico, uma equipa sólida e muita vontade de continuar a inovar. Estou convencido de que o Jorge Badía continuará a governar este navio de modo exemplar e cumprirá todos os desafios a que nos propusermos. Conta com todo o meu apoio e o de todos os sócios”, assegurou.

Assumo o cargo com muito entusiasmo e com o claro compromisso de continuar a liderar este projecto juntamente com Rafael Fontana e toda a equipa. Apostaremos nas ideias que transformem a advocacia, escutaremos e daremos lugar ao talento jovem e ao talento feminino, e recorreremos a novas metodologias de trabalho que nos permitam ser mais eficientes. Continuaremos a crescer de mãos dadas com os nossos clientes e as nossas pessoas”, referiu, por sua vez,  o novo CEO Jorge Badía.

Outro dos pontos em destaque na Assembleia Geral de sócios foi a nomeação de dez novos sócios e seis consultores. Em Portugal, foram promovidos a sócios Frederico Bettencourt Ferreira (Litígios e Arbitragem) e Lourenço Vilhena de Freitas (Público) e nomeadas consultoras Margarida Leal Oliveira (Financeiro) e Telma Carvalho (Societário e Comercial). Passaram ainda à categoria de associado sénior Francisco Soares Machado (Financeiro) e Pedro de Castro (Público).

As nomeações do Rafael Fontana  e do Jorge Badía são um passo natural, que assegura uma linha de continuidade na trajectória de êxito que temos feito, assente numa base de grande coesão e que conta, naturalmente, com todo o apoio da firma em Portugal”, sublinhou Maria João Ricou, managing partner da Cuatrecasas em Portuga, citada em comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]