Cuatrecasas distinguida nos FT Innovative Lawyers Europe Awards

A Cuatrecasas foi galardoada com os prémios de “Sociedade mais inovadora da Europa” (sem incluir o Reino Unido) e de “Gestão e Desenvolvimento de Talento” nos prémios anuais FT Innovative Lawyers Europe, organizados pelo Financial Times. A cerimónia de entrega destes prémios teve lugar na passada quinta-feira, 12 de Setembro, em Londres.

A firma conseguiu melhorar os resultados obtidos o ano passado, atingindo a sexta posição no ranking das sociedades de advogados mais inovadoras de toda a Europa (incluindo o Reino Unido). A Cuatrecasas volta a ser o escritório não-anglo-saxónico mais bem classificado do ranking, a muito poucos pontos dos cinco que o antecedem.

Além da Cuatrecasas, apenas um escritório não-britâncico (NautaDutilh) conseguiu posicionar-se entre os dez mais inovadores da Europa, na décima posição. Segundo o comunicado da firma, apenas seis sociedades de advogados espanholas e uma portuguesa conseguiram estar entre as 50 mais inovadoras da Europa: Cuatrecasas (6.º), Écija (16.º), Garrigues (20.º), Gómez-Acebo & Pombo (28.º), RCD (28.º), Uría (31.º) e VdA (43.º).

Entre as distinções ligadas à gestão e as distinções ligadas ao conhecimento jurídico, a Cuatrecasas obteve duas menções extraordinárias (standout), em Gestão e Desenvolvimento de Talento e em Criação de Novos Standards, e cinco recomendações (commended):  Novos Negócios e Modelos de Serviço; Dados, Conhecimento e Intelligence, Tecnologia; Acesso a Novos Mercados e Capital; e Gestão da Complexidade e Escala.

A Cuatrecasas figura desde 2008, anual e consecutivamente, no ranking das sociedades de advogados mais inovadoras da Europa.

Os Financial Times Innovative Lawyers são publicados anualmente há 14 anos. A iniciativa contempla um relatório, um ranking e prémios que avaliam e distinguem a inovação na advocacia de negócios e nos serviços jurídicos de empresas na Europa. Um júri independente encarrega-se de fazer a avaliação das candidaturas apresentadas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]