Cuatrecasas assessora MVGM na compra de unidade de negócio da JLL

A MVGM, empresa de property management de origem holandesa, contou com a assessoria jurídica da Cuatrecasas na operação de compra do negócio de property management ibérico da JLL, que foi agora concluída, de acordo com o divulgado esta terça-feira pela empresa de origem holandesa. Com esta operação, a MVGM torna-se numa das cinco maiores empresas de property management da Europa.

A Cuatrecasas assessorou o comprador na realização da auditoria legal ao negócio da JLL em Portugal e Espanha, bem como na preparação da documentação contratual, que inclui também uma parceria estratégica entre a MVGM e a JLL.

O trabalho da sociedade de advogados envolveu uma equipa multijurisdicional, em Lisboa e Barcelona, liderada respectivamente pelos sócios João Mattamouros Resende e Bernat Mullerat. Entre os advogados portugueses contam-se também Francisco Martins Caetano e Margarida Sapateiro, associados das áreas de M&A e Imobiliário, e Sandra Silveira, consultora da área de Laboral. Uma vez que a operação abrangeu várias jurisdições europeias para além de Portugal e Espanha, trabalharam também nela outros escritórios de advogados.

De acordo com o comunicado da firma, esta transacção permite à MVGM ascender ao top cinco europeu do seu sector, passando a ter presença em 10 países; integrar adicionalmente 540 trabalhadores de oito países (Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Roménia e Eslováquia, para além da expansão de equipas na Holanda e na Alemanha); adicionar mais de 11 milhões de m2 ao portfólio actual da MVGM, que já conta com 6,4 milhões de m2 na Holanda e Alemanha; e aceder a clientes de elevado perfil entre os quais se incluem os principais investidores imobiliários de nível mundial.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.