Conselho Regional de Lisboa organiza conferência sobre violência doméstica

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados promove uma conferência internacional sobre violência doméstica, em Lisboa, centrada no papel dos agentes do setor da Justiça, em particular dos advogados, na proteção das vítimas e no conhecimento de modelos e experiências de outros países.

A conferência realiza-se no dia 29 de outubro, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e reunir intervenientes e especialistas de diferentes organizações do setor da Justiça de Portugal e de outros países.

A sessão de abertura vai contar com a intervenção de Lucília Gago, Procuradora-Geral da República, de João Manuel da Silva Miguel, Diretor do Centro de Estudos Judiciários, de António Jaime Martins, Presidente do Conselho Regional de Lisboa e de João Massano, Vice-Presidente do Conselho Regional de Lisboa.

João Massano considera que esta conferência constitui uma oportunidade para conhecer diferentes realidades e é, também, um meio de sensibilização. “Os advogados têm uma missão social e por isso temos de sensibilizar todos os profissionais e cidadãos para a problemática”, referiu.

Mais informações sobre o evento aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]