O Conselho Europeu das Ordens dos Advogados (CCBE) realiza a sua sessão plenária, que reúne uma delegação por cada um dos seus países membros, no próximo dia 17 de Maio, no Palácio da Bolsa do Porto.

A abertura oficial da sessão ficará a cargo do juiz desembargador Nuno Ataíde das Neves, presidente do Tribunal da Relação do Porto, e do advogado Paulo Pimenta, presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados Portugueses.

Já durante esta quinta-feira, decorrem, nas instalações do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, as reuniões dos diversos comités temáticos, compostos pelos peritos nomeados pelas delegações.

A realização no Porto desta sessão de trabalho da maior organização representativa da advocacia europeia combina o elevado respeito que ambas as entidades merecem, a cidade do Porto e a advocacia europeia agregada no CCBE, salienta José de Freitas, que é desde o início do ano Presidente do CCBE.

O Conselho Europeu das Ordens dos Advogados representa as Ordens de Advogados de 45 países europeus e através deles mais de um milhão de advogados.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]