Círculo de Advogados de Contencioso debate produção e apreciação da prova

O Círculo de Advogados de Contencioso promove a quinta edição da conferência “Diálogos Magistrados Advogados”, na próxima sexta-feira, dia 28 de Junho, no Estoril.

Esta edição terá como tema central “A Produção e a Apreciação da Prova”, com particular enfoque na expectativa dos magistrados quanto ao trabalho dos advogados naquele domínio.

A conferência é constituída por quatro painéis, onde magistrados e advogados irão analisar e debater tópicos como a prova pericial, a prova documenta, o depoimento e declarações de partes, e a prova testemunhal.

Esta iniciativa pretende “estreitar a colaboração entre dois agentes de uma mesma justiça”, dado que, “nos tempos que correm, e especialmente pela dimensão pública dos casos, a distorção processual, suportada por mecanismos legais, tem contribuído para uma interpretação menos exacta ou correcta de elementos probatórios por parte dos magistrados em processos de contencioso civil, que conduzem por sua vez a uma percepção pública de menor ou mesmo total ausência de justiça”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]