Carmo Sousa Machado toma posse como presidente da Multilaw

Carmo Sousa Machado, sócia e chairmann da Abreu Advogados, toma  esta segunda-feira posse como Chair da Multinational Association of Independent Law Firms (Multilaw), durante a reunião anual da Associação, que decorre na cidade de Dallas (Texas), nos Estados Unidos.

A advogada, que é a primeira portuguesa a presidir à reconhecida associação internacional das sociedades de advogados independentes, foi eleita Chair-Elect, numa reunião da Associação, em Outubro de 2018, em Bangkok (Tailândia).

Aceitei este desafio com entusiasmo, humildade e responsabilidade! Presidir a uma Associação com presença em cerca de 100 países e cerca de 10.000 advogados e conseguir melhorar o muito que já foi feito pelos anteriores Presidentes, vai implicar muito trabalho e criatividade mas conto com uma fantástica equipa. Estou muito grata pela confiança depositada em mim”, refere Carmo Sousa Machado, citada em comunicado.

O mesmo comunicado sublinha que esta não é a primeira vez que Carmo Sousa Machado alcança um marco na advocacia. A sócia, que encabeça a área de prática de Direito do Trabalho da Abreu Advogados, conta com várias distinções e momentos históricos para a gestão das sociedades de advogados em Portugal, tais como o facto de ter sido a primeira mulher a tornar-se managing partner, em 2004, ou a igual estreia de uma mulher como chairman, em 2017.

A Abreu Advogados é membro da Multilaw desde 2002, tendo participado ativamente nas suas atividades e em diversos projetos conjuntos. Carmo Sousa Machado tem vindo a desempenhar diferentes papéis na Associação, com destaque para a eleição para o Board, desde 2008, integração no Management Committee, desde 2013, a posição de Chair tanto para o EMEA Regional Commitee, entre 2013 e 2018, quanto para a área de Practice Groups & Industry Conferences Committee da Multilaw, entre 2012 e 2015.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]