A Câmara do Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa e a Abreu Advogados trazem a Lisboa o comissário europeu Carlos Moedas, para uma conversa sobre a sua experiência em Bruxelas. O evento terá lugar no próximo dia 23 de Abril, no auditório da sede da Abreu Advogados, em Lisboa.

Caberá ao managing partner da Abreu Advogados, Duarte Athayde, a abertura da sessão, logo seguida pela introdução à conversa pela presidente da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, Maria Eduarda Godinho.

Com responsabilidade nas áreas da Investigação, da Ciência e da Inovação, o comissário europeu Carlos Moedas é um nome reconhecido pelo seu forte envolvimento nos temas da economia e das empresas. Este ano completa cinco anos na Comissão Europeia, tendo antes sido Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro de Portugal.

Para Maria Eduarda Godinho, Presidente da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, “a conferência tem como mote ‘Conversas com Carlos Moedas’ e foi pensada para acontecer num formato de grande proximidade entre o convidado e a plateia, para que todos se sintam como se estivessem verdadeiramente a conversar com o Comissário Europeu.”

Numa altura em que a Europa vive tempos de incerteza políticos, a conversa terá muitos caminhos possíveis que podem ir da política, às migrações, do presente ao futuro, cruzando com a experiência do próprio Comissário. No palco com o Comissário estará António Costa, publisher do portal de notícias ECO, a quem caberá a condução da conversa e moderação para as questões que surjam da audiência.

Quando iniciámos a preparação deste evento tomámos como missão assegurar que, apesar de se tratar de uma conversa com mais de 100 pessoas a assistir, cada um dos participantes deve sentir-se verdadeiramente próximo do comissário Carlos Moedas. O auditório da Abreu Advogados permite e favorece esta ambiência, somando ainda o facto de estarmos em Alfama, coração de Lisboa, à conversa com um dos mais destacados portugueses na Comissão Europeia”, explica Bernardo Alegria, sócio da Abreu Advogados, citado em comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]