Abreu assessora JLL na venda sua unidade de negócio

A Abreu Advogados assessorou juridicamente a JLL na venda em Portugal da sua unidade de Property management ao grupo holandês MVGM. O processo contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da sociedade.

A transação foi executada por uma equipa multidisciplinar da Abreu Advogados, liderada pelo sócio Manuel Santos Vítor, especializado em Corporate e M&A, e em que também participaram João Amaral Cabral, associado da mesma área de Corporate e M&A, Madalena Caldeira, sócia da área de Direito do Trabalho, e Joana Maldonado Reis, advogada principal na área de Direito Fiscal. A equipa da Abreu Advogados trabalhou em articulação com Carla Bodião, in-house counsel da JLL em Portugal.

A representação do Grupo JLL nesta operação abrangeu várias jurisdições europeias para além de Portugal, tendo sido liderada a partir da Alemanha pela Watson, Farley & Williams.

Para Manuel Santos Vítor, “foi uma operação interessante com contornos particulares e menos comuns em transações similares. Tratou-se sobretudo um asset deal de transmissão desta unidade de negócios pelo Grupo JLL a nível europeu.

“Foi exigente por ter sido realizada em várias jurisdições europeias, com especificidades  e exigências distintas, e por envolver dois gigantes do setor o que obrigou a um significativo e minucioso trabalho de preparação, conceção e planeamento da operação e da sua execução. Foi felizmente possível concluir a operação nos termos pretendidos e nos prazos previstos e planeados.”, acrescentou.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]