Abreu Advogados tem nova sócia

A Abreu Advogados acaba de reforçar a sua equipa de Penal, Sancionatório & Compliance com a integração da sócia contratada, Ana Rita Duarte de Campos, que transita da VdA.

Em conjunto com Pedro Barosa, vindo da PLMJ, a advogada vai assegurar “uma resposta especializada numa área que é cada vez mais estratégica para o negócio das empresas em todo o mundo”, sublinha o comunicado da firma.

“Foi um desafio que decidi aceitar, com todo o gosto e muito entusiasmo, numa sociedade em franco crescimento, para cujo projeto espero poder contribuir por muitos anos”, afirmou Ana Rita Duarte de Campos.

Estamos muito satisfeitos por partilhar com os nossos parceiros e clientes a nossa aposta na área do Direito Penal que se completa agora com a entrada da Ana Rita Duarte de Campos”, afirmou Duarte de Athayde, managing partner da Abreu Advogados.

“Esta equipa 100% especializada permite-nos oferecer uma melhor capacidade de resposta aos desafios enfrentados pelos nossos clientes”, acrescentou Duarte de Athayde.

Com uma experiência de 15 anos na área Penal, Ana Rita Duarte de Campos acompanhou alguns dos mais complexos assuntos desta área em Portugal, especialmente no âmbito da criminalidade económico-financeira. No seu percurso profissional destacam-se alguns dos principais escritórios nacionais e a experiência com clientes dos setores bancário e segurador.

A par com um relevante percurso na prática do Direito Penal e a participação como oradora em eventos académicos e empresariais, a advogada é Vice-Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, com os pelouros da Política Legislativa e dos Jovens Advogados desde 2017. Em representação da Ordem, integra a Comissão de Coordenação de Políticas de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo, criada por resolução do Conselho de Ministros, integrou o grupo interministerial dos assuntos da Justiça e tem vindo a ser a sua representante junto da Fedération des Barreaux d’Europe.

A nova sócia contratada da Abreu é licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Na sua formação académica, destaca-se a pós-graduação em Direito Penal e Económico Europeu, pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Mestrado em Ciências Jurídico-Criminais. Foi assistente, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde lecionou Direito Processual Civil.

Com a recente entrada de Ana Rita Duarte de Campos, e Pedro Barosa, a Abreu Advogados passa a contar com 13 sócios contratados, num universo de 28 Sócios e mais de 200 advogados.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]