Abreu Advogados reforça área Penal com Pedro Barosa

A Abreu Advogados anuncia a integração Pedro Barosa como sócio contratado para a área de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance.

O advogado transita da PLMJ onde se especializou nesta área durante os últimos 14 anos, tendo sido destacado pelo ranking Legal 500 pela sua atividade em Fraud and white-collar crime, e apontado como um dos em  next generation lawyers.

Existe uma necessidade cada vez maior na área do direito penal económico e os clientes precisam de um acompanhamento próximo e imediato. Este é um desafio profissional que abraço com muito entusiasmo. Não é fácil deixar uma grande sociedade de Advogados onde se trabalhou 14 anos, e só mesmo a Abreu – com cujos valores me identifico – para me fazer agarrar esta oportunidade.“, refere Pedro Barosa, citado em comunicado.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica, Pedro Baros conta com uma vasta experiência em contencioso penal, tendo-se dedicado nos últimos anos a processos de criminalidade económico-financeira, representando altos cargos da banca portuguesa. Patrocinou também diversos grupos empresariais de relevo nacional em processos criminais de natureza fiscal. O novo sócio da Abreu conta ainda com uma prática consistente na defesa e representação de empresas familiares e private clients.

“Sentimos um dever cumprido com a integração do Pedro Barosa, que vem reforçar a nossa aposta numa área cada vez mais importante e onde crescem as solicitações em temas tão críticos para as empresas como o compliance, o branqueamento de capitais e as contraordenações”, frisou Duarte de Athayde, managing partner da Abreu Advogados.

“Temos muito respeito pelo Pedro e pelo trabalho que este tem desenvolvido na sua afirmação como um dos novos talentos no Direito Penal em Portugal, pelo que achamos que esta só poderá ser uma aposta vencedora para a equipa da Abreu Advogados e para os nossos clientes”, acrescentou o managing partner da Abreu Advogados.

Com a entrada de Pedro Barosa, a Abreu Advogados passa a contar com 12 sócios contratados, num universo de 28 Sócios e mais de 200 advogados.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.