Da direita para a esquerda: Duarte Athayde, Carmo Sousa Machado, Filipe Albuquerque Matos e Ricardo Costa

A Abreu Advogados, através do seu Instituto para o Conhecimento, anuncia a realização de um protocolo com o Instituto de Direito Bancário, da Bolsa e de Seguros (BBS) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com o objetivo de promover maior e melhor conhecimento em torno dos temas jurídicos relacionados com a área financeira.

As duas entidades estiveram reunidas no passado dia 27 de Fevereiro para a formalização do acordo e apresentação pública das linhas orientadoras de uma atuação conjunta com vista à efetiva promoção da qualidade do conhecimento, através, entre outros objetivos, da divulgação de conteúdo informativo de qualidade, da disponibilização e facilitação no acesso a recursos nestas matérias ou mesmo pela criação de espaço para a troca de conhecimento.

A Abreu Advogados e o BBS já são parceiros há muitos anos, mas este protocolo vai permitir a formalização da relação, com um propósito claro de nos responsabilizarmos pela promoção pública de conhecimento de uma área jurídica de tanto relevo na atualidade”, explicou Duarte Athayde, managing partner da Abreu Advogados. 

“Num período como o que vivemos, em que assistimos à transição e mudança dos mercados e dos modelos de atuação e financiamento das empresas, é de grande interesse público a promoção do debate e da troca de ideias, atenuando incertezas e assumindo um postura ativa na procura de soluções”, acrescentou Duarte Athayde.

É com grande satisfação que formalizamos este protocolo com os nossos parceiros Abreu Advogados”, sublinhou, por sua vez, Filipe Albuquerque Matos, Presidente do BBS. “O nosso foco com este protocolo é a investigação e o ensino, mas procuramos constantemente que as matérias dos nossos estudos sejam temas da economia real com destaque para a produção de conhecimento que permita refletir sobre soluções práticas para os dilemas atuais do mercado”.

A assinatura teve lugar na sede da Abreu Advogados, em Lisboa, e contou, para além de Ricardo Costa, da Abreu Advogados, e de diferentes advogados da sociedade, com a presença do Presidente da Direcção do BBS, Professor Doutor Filipe Miguel Cruz de Albuquerque Matos, e do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Professor Doutor Rui de Figueiredo Marcos.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]