Abreu Advogados aposta na área Fiscal com Nuno Cunha Barnabé

A Abreu Advogados anuncia o reforço das suas equipas de direito fiscal e private clients, com a integração de Nuno Cunha Barnabé e da sua equipa.

O advogado, que transita da PLMJ, onde sócio coordenador da área de Fiscal, tem mais de duas década de experiência nesta área. Nos últimos anos, o mais recente sócio da Abreu dedicou-se também à área de Private Clients e Wealth management, com grande enfoque no mercado suíço e nos PALOP.

Com Nuno Cunha Barnabé, integram ainda a sociedade quatro advogadas. Destaque para Marta Costa, que integra o escritório como sócia contratada, com um relevante percurso sobretudo na área de Private Clients e é especializada em Planeamento Sucessório e Family Governance. Desta equipa fazem ainda parte as associadas principais, Maria Inês Assis, especializada em fiscalidade internacional, e Joana Maldonado Reis, especializada em Tax Accounting, e Luísa Casimiro da Costa, advogada sénior.

É com enorme gosto que confirmamos a integração na nossa sociedade de uma equipa tão experiente e com um notável track record para os temas do Direito Fiscal e Private Clients. O Nuno Cunha Barnabé tem características humanas e profissionais que valorizamos muito e que estão em plena sintonia com o nosso ADN.  A área de Fiscal tem um papel histórico de relevo na nossa atividade e estamos muito satisfeitos pelo facto de podermos continuar a surpreender os nossos clientes com novas competências e capacidade de resposta ampliada”, afirmou o managing partner da Abreu, Duarte de Athayde.

Já Nuno Cunha Barnabé revela estar “muito satisfeito com muito satisfeito com a decisão de integrar uma sociedade com a ambição da Abreu Advogados, com uma visão e cultura com a qual me identifico plenamente. O mercado tem demonstrado um grande dinamismo e estou seguro de que este é o projeto com as características certas, no timing certo, para nós e para os nossos clientes, que ao final do dia são a nossa principal preocupação nas escolhas que fazemos”.

“Na Abreu Advogados encontramos uma resposta mais completa e uma visão e abordagem diferenciadoras, que não só beneficia os clientes, como abre caminho para a transformação e para preparamos o futuro. Cada vez mais a fiscalidade está no cerne da tomada de decisões das empresas e particulares e temos que estar cada vez melhor preparados para os novos desafios do digital e da indústria 4.0, em que pretendemos investir fortemente”, acrescentou o advogado.

De acordo com o comunicado da firma, esta integração “está em linha com a estratégia delineada pela Abreu Advogados, com o foco no futuro, na identificação de líderes e jovens talentos e na consolidação de uma posição de liderança entre as quatro sociedades independentes no mercado português”.

Este é um momento muito importante para a Abreu Advogados, mais uma vez desafiamos o status quo, o que já nos caracteriza. Queremos ser a Sociedade de Advogados de referência para a sociedade do futuro e não pouparemos esforços, até lá chegar.” Recorde-se que ainda este mês a sociedade havia anunciado a entrada de outros dois sócios contratados Pedro Barosa (transita da PLMJ) e Ana Rita Duarte Campos (transita da VdA), para reforço da área Penal, Contraordenacional e Compliance”, sublinhou Duarte de Athayde.

Com a entrada do sócio Nuno Cunha Barnabé, a Abreu Advogados passa a contar com 29 sócios, num universo de mais de 200 advogados.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.