Abertas as candidaturas para a quarta edição do Cuatrecasas Acelera

O Cuatrecasas Acelera, o primeiro programa de aceleração de startups na Europa promovido por uma sociedade de advogados, vai entrar na quarta edição depois de ter acompanhado mais de 20 startups juntamente com a Telefónica Open Future.

Desta vez, a iniciativa vai centrar-se em projectos que proponham soluções inovadoras para a advocacia de negócios (legaltech), startups de base tecnológica e elevada complexidade jurídica de outros âmbitos (Fintech, Insurtech, Regtech, etc.) que oferecem soluções ao nível da digitalização comercial, assim como aquelas focadas em encontrar soluções ligadas à tecnologia Blockchain e Smartcontracts.

Podem participar os projectos que, tendo menos de cinco anos desde a constituição, tenham um produto mínimo viável (MVP). “Durante quatro meses, os projectos seleccionados vão contar com apoios jurídico, comercial e tecnológico específicos de acordo com as necessidades, além de acesso a clientes e financiamento”, explica o comunicado da firma.

Depois do êxito do programa Fast Track da anterior edição, vão ser seleccionadas também startups com mais maturidade e com as quais, desde o início, se vai levar a cabo um projecto-piloto dentro da Cuatrecasas. Isto vai permitir às empresas conhecer e validar a viabilidade das suas iniciativas num ambiente profissional real. Este programa é dirigido a startups legaltech ou startups tecnológicas (Inteligência Artificial, Blockchain, Big Data…) com as quais se possa co-desenvolver um projecto orientado para alguns dos desafios estabelecidos pela Cuatrecasas: maximização do conhecimento colectivo, melhoria da produtividade e eficiência através da automatização e experimentação com Blockchain e a criação de contratos inteligentes que tenham aplicação nos negócios.

As candidaturas para esta quarta edição vão estar abertas até 15 de Julho. Nos dias 5 e 12 de Junho, vão decorrer, em Barcelona e em Madrid, as jornadas da informação onde vai ser apresentado o programa e os participantes das anteriores edições vão contar a sua experiência.

Em Setembro vão ser pré-seleccionadas entre 20 e 25 iniciativas para o programa de aceleração e quatro startups para o Fast Track, e nesse mesmo mês vão ser dadas a conhecer as seis startups seleccionadas para o programa de aceleração e as duas startups que vão desenvolver um projecto-piloto na Cuatrecasas.

Esta edição do Cuatrecasas Acelera volta a contar com o apoio da Telefónica Open Future, assim como com a colaboração da Netmentora, Microbank e Alastria, que vão prestar assessoria tecnológica às startups que desenvolvam projectos com tecnologia Blockchain.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]