A. Barreto Menezes Cordeiro publica nova edição do Manual de Direito dos Valores Mobiliários

A. Barreto Menezes Cordeiro, professor da Faculdade de Direito de Lisboa e investigador do Centro de Investigação de Direito Privado, lançou a 2ª edição do Manual de Direito dos Valores Mobiliários, sob a chancela da Almedina.

A nova edição da obra foi totalmente revista à luz da Lei n.º 35/2018, que transpôs para a ordem jurídica interna a DMIF II. Trata-se da maior reforma do Direito dos Valores Mobiliários da última década. O diploma, que tem um impacto transversal em todo o Código dos Valores Mobiliários, destaca-se pelas alterações introduzidas no regime jurídico da intermediação financeira, com a densificação dos deveres dos intermediários financeiros e o acréscimo da proteção concedida aos investidores.

O autor incorporou, ainda, nesta nova edição os avanços mobiliários – práticos e legislativos – da tecnologia financeira: dark pools, high-frequency trading, crowdfunding, robot-advisors e ICOs.

A. Barreto Menezes Cordeiro defende que “a FinTech é hoje parte integrante do Direito financeiro e da sua aplicação quotidiana, devendo, por isso, ser estudada de forma integrada e complementar”.​

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]