Ana Luís de Sousa e Catarina Pinto Correia integram, a partir deste mês, o colégio de sócios da Vieira de Almeida (VdA).
Advogadas nas áreas de Infraestruturas, Energia & Recursos Naturais e Direito Público respetivamente, estas nomeações “têm como objetivo prosseguir uma estratégia de reforço das valências da firma em áreas core e desenvolver novas competências em sectores chave da atividade económica que representem uma mais-valia para os nossos clientes”, segundo o comunicado da firma.
Para João Vieira de Almeida, managing partner da VdA, “a nomeação a sócias destas duas advogadas é reflexo de uma nova era na advocacia empresarial, que se caracteriza pela diversidade, inclusão e focalizada no valor a acrescentar aos clientes, à organização e ao sector.
“As funções das novas sócias permitem-nos com segurança e eficiência continuar a responder às exigências dos clientes VdA, tanto em novos sectores e atividades, como através da VdA Legal Partners, onde continuamos a alargar a nossa presença em jurisdições africanas”, acrescentou.
Ana Luís de Sousa, advogada da área de projetos, tem reconhecida experiência no desenvolvimento e financiamento de projetos em diversos sectores. Ao longo de mais de 15 anos esteve envolvida em vários projetos rodoviários, Parcerias Público-Privadas no sector da saúde, concessões de águas e resíduos e em projetos no sector da energia, em Portugal e em outras jurisdições onde a VdA Legal Partners está presente. Tendo assumido nos últimos anos uma especial dedicação ao sector da energia e à sua regulação, Ana Luís de Sousa vem assim reforçar a aposta da VdA no sector da energia e na regulação económica.
Por sua vez, Catarina Pinto Correia integra a área de prática de direito público, estando especialmente dedicada às matérias de contratação pública, contencioso pré-contratual, concessões administrativas, PPPs e regulação pública. É ainda responsável pela assessoria em matéria de financiamentos europeus e fundos estruturais e lidera o grupo de trabalho recentemente criado dedicado ao sector do Agronegócio. Exerce a sua atividade com foco não apenas em Portugal, mas nas demais jurisdições da VdA Legal Partners, incluindo África lusófona e francófona.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]