VdA Academia lança novo prémio para estudantes de Direito

A VdA Academia organiza este ano a 1ª edição do “VdA Academia Case Challenge”, prémio que visa promover a discussão, entre equipas de estudantes de Direito, de um caso paradigmático e real sobre uma temática jurídica atual, promovendo o desenvolvimento, em simultâneo, da análise jurídica e de soft skills.

O prémio (instituído em renovação do anterior Prémio Internacional VdA Academia) será entregue pelo sócio fundador, Vasco Vieira de Almeida, durante o V Encontro de Academias Corporativas.

Esta 1ª edição terá lugar no dia 26 de Novembro, no escritório da VdA, em Lisboa. As equipas de várias Faculdades de Direito são convidadas a analisar e debater o Acórdão do Caso Google (TJUE Ac. C-131/12) – que consagrou o Direito ao Esquecimento –  à luz do atual RGPD.

Com esta iniciativa, a VdA Academia pretende desafiar os estudantes a debaterem um caso atual fora das Universidades. Para Benedita Aires, associada Coordenadora da VdA e membro da VdA Academia “esta é uma oportunidade de proporcionar aos estudantes a aplicação de conhecimentos jurídicos, de argumentação e de expressão oral e escrita na discussão de um caso concreto, perante um júri constituído por advogados VdA especialistas em matéria de Dados Pessoais e Privacidade e no meio profissional de um escritório de advogados.”

A equipa vencedora receberá um prémio no valor de 3.000€, que, como referido, será entregue durante o V Encontro de Academias Corporativas, que terá lugar no dia 27 de Novembro.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.