VdA Academia lança 2ª edição do “Women on Boards”

A VdA Academia (academia corporativa da VdA) anuncia a segunda edição do programa executivo “Women on Boards”, destinado a preparar quadros femininos de empresas para o desempenho de funções nos Conselhos de Administração e órgãos de fiscalização.

Agendada para o próximo mês de outubro, esta edição, para além dos habituais parceiros – Porto Business School/Universidade do Porto (PBS) e Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon), conta também com o ISEG.

Ao longo de 4 dias, serão abordados conteúdos de gestão, jurídicos e comportamentais, proporcionando o desenvolvimento de conhecimentos e competências em áreas fundamentais para o exercício bem-sucedido de funções em órgãos de administração e fiscalização. Num registo de proximidade e de partilha, as participantes terão também oportunidades de networking com oradores convidados e com Key Note Speakers, ficando a conhecer a sua experiência e os desafios que enfrentam enquanto gestores.

Este programa contribui, assim, para o desenvolvimento de uma matriz de conhecimento alargado, completo e essencial para a resolução de situações da prática empresarial. Para Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, e participante da primeira edição “o programa é uma mais valia na formação e preparação, não apenas de mulheres, mas de todos aqueles que estão ou ambicionam integrar Conselhos de Administração”.

Esta iniciativa surgiu para dar resposta aos novos desafios que o tecido empresarial português enfrenta com a entrada em vigor da Lei n.º 62/2017, de 1 de agosto, a qual estabelece um regime exigente de representação mais equilibrada entre mulheres e homens nos órgãos de administração e fiscalização de empresas cotadas e de entidades do sector público empresarial.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.