A VdA Academia, em parceria com a Porto Business School e a Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon), criou o programa executivo “Women on Boards”, que será apresentado esta quarta-feira, 23 de Janeiro, em Lisboa.

O programa desenvolvido pela academia corporativa da Vieira de Almeida (VdA) visa “preparar quadros femininos de empresas do sector privado e do sector público com potencial para integrarem órgãos de administração e de fiscalização, ou que pertençam já a estes órgãos e pretendam desenvolver competências, num contexto de Fit-and-Proper”.

De acordo com o comunicado da firma, o “Women on Boards” terá início em Março de 2018 e contará com “conteúdos de gestão, jurídicos e da área comportamental, assim proporcionando o desenvolvimento de conhecimentos e competências nas áreas fundamentais para o exercício de funções em órgãos de administração e fiscalização”.

Esta iniciativa surge após a entrada em vigor da Lei n.º 62/2017, de 1 de agosto, que estabelece um regime exigente de representação mais equilibrada entre mulheres e homens nos órgãos de administração e fiscalização de empresas cotadas e de entidades do sector público empresarial.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]