Valadas Coriel & Associados estabelece parceria na Costa do Marfim

A Valadas Coriel & Associados (VCA) anuncia a sua entrada na Costa do Marfim através de uma parceria com o escritório do reputado advogado Eric Kondo. A sociedade liderada por João Valadas Coriel é a segunda firma portuguesa a estabelecer-se no país, em parceria com um escritório local.

Vera Chalaça, sócia da Valadas Coriel & Associados, será responsável pela ligação entre o escritório de Lisboa e o escritório de Abidjan. A advogada contará ainda com o apoio de Paulino Brilhante Santos, reconhecido especialista em questões africanas e em fiscalidade internacional.

Segundo Vera Chalaça: “Na sequência da crise pós-eleitoral de 2010, a economia da Costa do Marfim registou uma recuperação muito significativa. Atualmente, o país é um destino de investimento muito atrativo, que as empresas portuguesas devem ter em conta nas suas estratégias de internacionalização”. A sócia da VCA acrescenta: “A Costa do Marfim é o país da África Subsariana que mais tem crescido nos últimos anos (cerca de 8% ao ano), apresentando múltiplas oportunidades nomeadamente no capitulo das obras públicas, das concessões de serviços públicos e das parcerias público-privadas”. E conclui: “Este é, sem dúvida, um grande desafio. E como grande desafio que é, nunca o poderia recusar!”.

Já de acordo João Valadas Coriel, managing partner da VCA: “Num espaço geográfico muito limitado como é o português e num mercado cada vez mais competitivo como é o nosso, o crescimento de qualquer organização passa, inevitavelmente, pela exportação do seu saber e, consequentemente, pela internacionalização dos seus serviços. O mesmo acontece com as sociedades de advogados”. E reforça: “A criação da rede VCA África foi o primeiro passo nesse sentido. Apesar de termos consciência que os nossos recursos são limitados, acreditamos que uma oportunidade como esta não pode ser desperdiçada”.

Estou absolutamente convencido que, com esta parceria, que muito nos honra, estamos na posse do capital técnico e humano necessários para prestarmos um serviço de excelência às empresas que pretendam diversificar o seu destino de investimento e apostar nesta jurisdição”, concluiu João Valadas Coriel.

A sociedade gerida por João Valadas Coriel é a segunda Firma portuguesa a estabelecer-se no país, em parceria com um escritório local

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]