União Internacional dos Advogados homenageia Nelson Mandela

A União Internacional dos Advogados (UIA) entregou hoje a medalha de membro honorário, a título póstumo, ao antigo Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, na data em que se comemoram os 100 anos do seu nascimento.

A cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Ministério da Justiça, foi presidida pela Ministra da Justiça, Francisca van Dunem, e pelo presidente da UIA, Pedro Pais de Almeida. Receberam a medalha, os professores John Volmink, Presidente da Ubuntu Global Network e Willie Esterhuyse, um antigo colunista e crítico do sistema de Apartheid.

Segundo Pedro Pais de Almeida, “já em 2013, a UIA tinha efetuado uma homenagem após a morte de Nelson Mandela. Agora, aproveitamos esta data simbólica do centenário do seu nascimento, para a título póstumo, atribuir a categoria de Membro Honorário da UIA. É desta forma, um grande orgulho para a UIA e para mim a título pessoal, passar a contar com Nelson Mandela como membro honorário da UIA”.

“Nelson Mandela qualificou-se como advogado em Março de 1951. Em 1962, na África do Sul, existiam apenas 13 advogados negros, num total de cerca de 3.000 advogados. A 4 de dezembro de 1953, o mesmo constituiu uma sociedade de advogados com Oliver Tambo, a Mandela and Tambo Attorneys, a primeira sociedade de advogados negros”, acrescentou o Presidente da UIA.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]