Telles nomeia três novos sócios

A Telles promoveu os advogados Ivone Rocha, Leyre Prieto e Miguel Nogueira Leite a sócios. A sociedade integrou ainda dois of counsel: Pedro da Costa Mendes e Miguel Navarro de Castro.

Os três mais recentes sócios, “nos últimos tempos, destacaram-se nas suas áreas de atuação, demonstrando o rigor no cumprimento dos objetivos propostos e um profundo comprometimento para com os valores da sociedade”, sublinha o comunicado enviado às redações.

Para o managing partner, Miguel Torres, “a nomeação da Ivone Rocha, da Leyre Prieto e do Miguel Nogueira Leite para sócios de capital da Telles é o resultado das qualidades humanas que os caraterizam e da capacidade técnica que têm vindo a evidenciar nas áreas de prática em que cada um está inserido e que já geriam e, ainda, do alinhamento que têm com a cultura e objetivos da Telles. É uma integração natural, merecida e uma grande mais valia para a Telles.”

Já em relação aos dois novos of counsel, Miguel Torres referiu: “Estou muito confiante de que o Pedro da Costa Mendes e o Miguel Navarro de Castro são o reforço que a Telles procurava para as áreas de prática de, respetivamente, societário e arbitragem e administrativo e contratação pública. Ficamos muito satisfeitos pelo facto destes dois reconhecidos advogados nas suas áreas de atuação terem tomado a decisão de integrar a Telles. A Telles é uma sociedade que tem vindo a afirmar-se cada vez mais no mercado nacional e internacional, sem nunca perder o foco na melhoria constante da qualidade dos serviços que presta, pelo que cada novo membro da nossa equipa é sempre uma aposta na melhoria dos serviços jurídicos disponibilizados”.

Ivone Rocha integrou a Telles em 2016 como of counsel, numa aposta clara do escritório nas área do Ambiente, da Energia e dos Recursos Naturais, matérias em que a advogada se destacou ao longo do percurso profissional. Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, completou ainda três pós-graduações em Estudos Europeus, em Ciências Jurícias e em Contencioso Administrativo. Em 2008 conclui o Mestrado em Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Foi membro da Eurojuris, à qual presidiu entre 2006 e 2009, é membro fundador da Federação Europeia de Direito da Energia, publicou vários artigos e a participou como oradora em divesas conferências, é co-autoria de um livro sobre as alterações climáticas. Na Ordem dos Advogados, foi membro do Conselho Distrital do Porto por mais do que um mandato.

Leyre Prieto integrou a Telles em 2007 como associada, tendo vindo a destacar-se na sua atividade nas áreas do Direito Europeu da Concorrência e no Direito Comercial e Societário. Licenciada em Direito pela Universidade de Oviedo/UNED, obteve a licença em Direito Comunitário e Internacional pela Universidade de Paris, em 2006, e concluiu o Curso Geral de Gestão na Universidade Católica do Porto. Tendo participado em vários encontros e palestras nas suas áreas de prática, Leyre Prieto destacou-se sempre pelo domínio dos assuntos relacionados com a concorrência. A mais recente sócia da Telles, mantém a inscrição no Colegio de Abogados de Madrid a par com a inscrição na Ordem dos Advogados Portuguesa, sendo uma das reponsáveis pela nossa Oficina Latino Espanhola.

Miguel Nogueira Leite integra a Telles desde 2012. No seu percurso, destacou-se nas áras de Comercial e Societário, no Direito Imobiliário e no Direito do Desporto. Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, conclui depois o Mestrado em Ciências Jurídicas Empresariais na mesma universidade. Realizou ainda a pós-graduação em Direito do Desporto, pela Universidad Juan Carlos e Federacíon Española de Fútbol, e frequentou a pós-graduação em Corporate Finance. Ainda na área académica, Miguel Nogueira Leite assumiu a coordenação executiva do primeiro curso pós-graduado de Direito do Desporto, da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É orador convidado em diversas palestras e seminários. No seu percurso em advocacia, antes de integrar a Telles passou por um escritório de advogados e colaborou como assessor jurídico na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Pedro da Costa Mendes é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, tendo ainda obtido o LLM em Direito Comunitário e Internacional, pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica), e concluído a pós-graduação em Fiscalidade pelo Instituto de Estudos Financeiros e Fiscais. Destaque ainda para a conclusão dos programas “Pratical Constructon Law”, na Universidade de George Washington (Washington DC), “Negotiating, Drafting, Managing International Contracts and Conflict Resolution”, pela Camâra de Comércio Internacional do Instirute of World Business Law (Paris), e, ainda, “Drafring International Commercial Agreements”, por Hawskmere (Bruxelas). Na área do Direito, exerceu advocacia em escritórios de Bruxelas e Lisboa, e foi sócio-fundador de um escritório na cidade do Porto. Na Ordem dos Advogados, foi membro da Comissão das Relações Internacionais do Conselho Distrital do Porto. Relevo ainda pela sua participação enquanto diretor dos Serviços Jurídicos, membro da Mesa da Assembleia Geral e Secretário Geral da Sociedade do grupo EFACEC. É também autor de diversos artigos juríricos em publicações especializadas.

Miguel Navarro de Castro integra a área de prática de Administrativo e Contratação Pública da Telles. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, tendo concluído a pós-graduação em Ciências Jurídico-Administrativas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. No exercício da sua atividade, Miguel Navarro de Castro conta com um percurso profissional abrangente, onde se destacam as posições de adjunto dos Gabinetes dos Presidentes do Supremo Tribunal Administrativo e do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais. Em advocacia, destaque pela sua passagem por outro escritório de advogados, onde chegou a associado coordenador do departamento de Direito Público e Administrativo. Destaque ainda para a sua integração nas listas de árbitros, em matéria administrativa do Centro de Arbitragem Administrativa e do Tribunal Arbitral do Desporto.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]