A 7ª edição do Social Now, que decorre esta quarta e quinta-feira, em Lisboa, vai contar com a presença de Sofia Riço Calado, advogada da SRS Advogados, que irá debater a temática que está na ordem do dia: o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGDP).

Com a entrada em vigor do novo Regulamento a 25 de Maio, as empresas têm de se preparar e ajustar procedimentos. E, dado que este regulamento também se aplica a dados de colaboradores, é crucial que as intranets satisfaçam os requisitos determinados pelo RGDP. Na sua intervenção, Sofia Riço Calado vai tecer recomendações práticas sobre com as organizações podem acautelar também este lado interno do RGPD.

O Social Now tem como objetivo principal mostrar, de forma prática e concreta, como se podem aumentar a eficiência, melhorar resultados, e aumentar a satisfação dos colaboradores através da utilização de ferramentas sociais corporativas ou intranets sociais.

A edição deste ano vai olhar para todos estes pontos e explorar em mais detalhe as questões da liderança, da employee experience, e do diálogo organizacional – elementos-chave da transformação digital.

Durante os dois dias da conferência serão abordadas diversas temáticas, como o digital workplace, o future of work, a gestão de conhecimento, a colaboração e a comunicação interna.

Para além de ficar a par das novidades em relação ao RGPG e suas implicações a nível de colaboradores, os participantes poderão ouvir as recomendações práticas de consultores de renome mundial, como David Gurteen (UK), James Dellow (Austrália), Ana Neves (Portugal), Jaap Linssen e Femke Goedhart (Holanda). E ainda como a AMADEUS (Espanha), a HEINEKEN (Holanda) e a Immochan (Portugal) usam intranets sociais para melhorar a comunicação interna e acelerar a partilha interna de conhecimento.

Os participantes poderão ainda beneficiar da experiência de Eugenio Lanzetta do Grupo Banca Sella (Itália) e Ernesto Izquierdo do Comité Internacional da Cruz Vermelha (Suíça) e das perspetivas abrangentes de profissionais de renome internacional. De entre os vários oradores confirmados, destacam-se também os keynote speakers Nadim Habib (Portugal) e Isabel De Clercq (Bélgica).

Durante a conferência os participantes vão também poder ver como as ferramentas Workplace by Facebook, MangoApps, DiggSpace, Stiki e CTouch se tornam parte da rotina de trabalho das empresas, melhorando a comunicação e colaboração internas, a partilha e retenção de conhecimento e a aprendizagem organizacional.

Esta conferência internacional é organizada pela Knowman e destina-se a Diretores de Tecnologias de Informação, Gestão de Conhecimento, Comunicação Interna, Recursos Humanos e Transformação Digital, entre outros profissionais. Está já confirmada a participação de pessoas de 8 países, provenientes de organizações de vários setores, por exemplo, finanças, consultoria, governo, indústria e TIC.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]