Simone Marins vence segunda edição do Prémio Miguel Galvão Teles

O trabalho “Uma Questão de Derrotabilidade”, da autoria da Mestre Simone Marins, venceu a segunda edição do Prémio Miguel Galvão Teles. Os resultados foram apresentados esta quarta-feira, numa cerimónia que decorreu na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A elevada qualidade dos trabalhos candidatos motivou ainda que o júri decidisse atribuir também duas menções honrosas aos trabalhos “A Obrigação de Indemnizar por Facto Ilícito Extracontratual entre Pessoas Colectivas de Direito Público”, com autoria de Ricardo Neves, e “Das Cabeças de Uma Hidra: Fragmentação e Self Contained Regimes”, de Francisco de Abreu Duarte.

O Prémio Miguel Galvão Teles pretende recordar e celebrar uma das figuras mais marcantes do Direito português, aceitando a concurso trabalhos originais nas áreas de, designadamente, em Direito Constitucional e Direito Internacional.

Este galardão é atribuído pela Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) e pelo Instituto Miguel Galvão Teles.

O júri foi presidido por Jorge Miranda, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e integrou ainda Miguel Nogueira de Brito e Rui Patrício, da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]