Rodrigo Formigal reforça área de Direito Financeiro da Abreu

A Abreu Advogados conta com um novo sócio contratado, Rodrigo Formigal, que reforça a equipa de direito financeiro, uma área da Sociedade que atua em múltiplas transações em Portugal e em países luso-africanos.

Rodrigo Formigal conta com mais de 13 anos de experiência na assessoria corrente a bancos e outras instituições financeiras, tendo inclusivamente colaborado com bancos internacionais em regime desecondment nas áreas da banca de investimento e de assessoria à área de gestão de clientes empresariais.

Do seu percurso destaca-se o trabalho desenvolvido em operações de financiamento de instituições de crédito e intermediários financeiros a operar em mercados de capitais, bem como o seu envolvimento em operações de reestruturação de créditos, real estate finance, de transmissão de carteiras de crédito e na montagem de structured finance transactions.

Antes de integrar a Abreu Advogados, Rodrigo Formigal foi advogado na área de bancário e financeiro na VdA (2007 a 2011) e na PLMJ (2011 a 2018). É licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica – Escola do Porto (2003) e tem um MBA em Gestão Empresarial lecionado pela Escola de Gestão da Universidade Católica – Porto (2004).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.