Rita Gouveia oradora em congresso de arbitragem em Moçambique

A Cuatrecasas vai participar no 1.º Congresso Internacional de Arbitragem, nos dias 12 e 13 de Abril, em Maputo, e que terá como tema “A Reforma do Direito Moçambicano da Arbitragem”.

O encontro é organizado pelo Centro de Arbitragem Conciliação e Mediação de Moçambique, com a colaboração institucional do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

Rita Gouveia, sócia da área de Resolução de Litígios e Arbitragem da Cuatrecasas, vai participar no painel que debate a deontologia dos árbitros e a importância da arbitragem institucional. Pedro Couto, advogado e presidente da CGA – Couto, Graça & Associados, sociedade de advogados parceira da Cuatrecasas em Moçambique, irá também ser orador neste congresso, num painel dedicado ao impacto dos grandes investimentos na arbitragem nacional e o reconhecimento das sentenças arbitrais estrangeiras.

Ao longo de dois dias, o congresso vai contar com a intervenção de palestrantes portugueses e moçambicanos, advogados, árbitros e governantes, como é o caso do ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique, Isac Chande, o ministro da Indústria e Comércio do mesmo país, Ragendra Berta de Sousa.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]