Professor Vasco Pereira da Silva recebe Honoris Causa na Alemanha

Vasco Pereira da Silva, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, vai receber, no próximo dia 2 de Novembro, o grau de Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Direito da Universidade de Leibniz de Hannover (“Juristische Fakulttät der Leibniz Universität Hannover”).

A sessão de homenagem terá lugar na Leibnizhaus (no sítio onde viveu o filósofo e cientista alemão), que pertence à referida Faculdade e é utilizada como Sala de Atos, contando com as intervenções do Presidente da Universidade, do Representante do Estado da Baixa Saxónia (“Niedersachen”), seguida de laudatio pelos Profs. Doutores Bernd Oppermann e Claas-Friedrich Germelmann, a que se seguirá a Oração de Sapiência feita pelo laureado. Durante a cerimónia, terá ainda lugar a atribuição de diplomas aos novos Doutores da Faculdade de Direito da Universidade de Hannover.

De acordo com a nota publicada no site da FDUL, a instituição estará representada pelo seu Diretor, Pedro Romano Martinez, e pelo Presidente do Conselho Científico, José Artur Duarte Nogueira.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]