Até 12 de Maio, estão abertas as candidaturas para a edição de 2107 do Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco.

A iniciativa da Universidade de Lisboa, do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas & Democratas no Parlamento Europeu e da Universidade Católica visa distinguir trabalhos inéditos na área do Direito da União Europeia, nas categorias da formação e da investigação, que contribuam para um aprofundamento da cidadania europeia.

Na categoria formação, podem candidatar-se estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado em Direito, inscritos em qualquer instituição portuguesa de ensino superior.

Já na categoria investigação, podem concorrer licenciados em Direito, com idade igual ou inferior a 35 anos, que tenham nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal ou que tenham obtido licenciatura ou formação pós-graduada em instituição portuguesa de ensino superior.

O júri é composto por um representante da instituição financiadora (Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu), da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa) e pela Professora Matilde Sousa Franco.

Informações complementares aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]