Portucalense explica proteção de dados em formação aplicada

A Universidade Portucalense promove a 2ª edição da formação aplicada “Regulamento Geral de Proteção de Dados”, de 27 de Abril a 15 de Maio.

Esta formação permitirá aos participantes tomar conhecimento do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia, que altera substancialmente o regime vigente e se aplica diretamente na ordem jurídica nacional, bem como analisar a estrutura, conceitos, princípios, direitos e obrigações que o referido Regulamento apresenta e os mecanismos que instituiu para a proteção de dados. Ficarão ainda a conhecer as novas obrigações que aquele Regulamento estabelece e perspetivar as alterações que a sua implementação vai implicar nas empresas e instituições.

O curso abordará as matérias numa perspetiva de fundamentação teórica, aliada a uma abordagem pragmática e com recurso a casos práticos relacionados com a realidade e com as necessidades dos destinatários.

A coordenação desta formação é da responsabilidade das professoras Maria Manuela Dias Marques Magalhães Silva e  Eva Dias Costa.

Mais informações aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]