PLMJ patrocina Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A PLMJ associa-se pelo terceiro ano consecutivo à Web Summit, o maior evento tecnológico do mundo, e participa em várias iniciativas pré e pós evento. Logo no dia 5 de novembro, a sociedade volta a patrocinar o Ventures Day, que decorrerá no Convento do Beato. Nesta ocasião, teremos um número de Advogados PLMJ, reunidos com investidores, business angels e private equities de todo o mundo.

A firma integra ainda um júri no Pitch, uma competição entre startups que reúne as mais relevantes “early stage startups”. As melhores startups serão selecionadas para fazerem as suas apresentações perante um júri que irá contar, entre outros, com Duarte Schmidt Lino (sócio coordenador da PLMJ Private Equity) e Daniel Reis (sócio coordenador da PLMJ TMT). As 3 finalistas terão a possibilidade de lutar pelo 1º lugar no palco do Web Summit 2018.

A sociedade liderada por Luís Pais Antunes apresenta-se também como o expert partner para a área jurídica, no denominado Mentor Hours. Todos os interessados em aconselhar-se junto da experiente equipa de PLMJ terão oportunidade de o fazer entre os dias 6 e 8, na FIL. Os Mentor Hours são reuniões de 20 minutos, previamente agendadas, entre advogados e startups. Neste formato, Tomás Almeida Ribeiro, associado sénior de Private Equity irá transmitir o seu Know-how.

De acordo com o comunicado da PLMJ, o grande objetivo é preparar empreendedores, investidores e empresas para o lançamento dos seus negócios, com conselhos práticos sobre como atuar no terreno, aconselhamento em matéria de propriedade intelectual, mais precisamente, no que respeita a marcas e patentes. No fundo, é a grande oportunidade para aprenderem tudo aquilo que precisam para serem bem sucedidos na implementação dos seus negócios em Portugal (desde a imigração e vistos, à constituição de uma empresa e as leis laborais).

A Web Summit é o evento de referência a nível mundial, dando a oportunidade de aproximar start up´s e empresas de tecnologia a investidores internacionais que pensam e criam o futuro.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.