PLMJ lança piloto de sistema de inteligência artificial

A PLMJ anuncia um novo programa piloto de inteligência artificial da Kira, que consiste numa solução de aprendizagem automática (Machine Learning) de análise de contratos.

A firma arranca como o primeiro cliente da Kira, em Portugal, enquanto parte do seu compromisso contínuo com a inovação e transformação dos seus modelos de prestação de serviços. Desta forma, a PLMJ tem como objetivo “conseguir maior eficiência, permitindo aos advogados concentrarem-se nos aspetos mais complexos de cada operação”, segundo o comunicado enviado às redações.

Utilizado por empresas e sociedades de advogados de renome internacional, o sistema não está disponível em português e será, através da parceria entre a Kira e PLMJ, que esta funcionalidade será, pioneiramente, desenvolvida. O premiado software da Kira System’s aplica a tecnologia de aprendizagem automática e vai permitir aos Advogados de PLMJ, a automatização e extração de informação, cláusulas ou disposições contratuais de contratos estruturados e não estruturados, acelerando e melhorando a precisão de due dilligence, revisões de contratos e muito mais.

Com a Kira, queremos responder cada vez melhor às necessidades dos nossos clientes, proporcionando-lhes maior eficiência e rapidez. Mas queremos também garantir que PLMJ continua a captar o melhor talento que ambicione trabalhar numa empresa que utiliza a tecnologia mais avançada e inovadora”, referiu o managing partner da PLMJ, Luís Pais Antunes (na foto).

Para o desenvolvimento do projeto, PLMJ vai testar o sistema em cinco áreas diferentes: Corporate / M&A, Private Equity, Imobiliário & Construção, Projetos Internacionais e TMT. Pretende-se, desta forma, ter ainda maior capacidade de resposta em operações de clientes que envolvam um grande volume de documentação, cuja revisão é, por norma, bastante morosa.

A decisão de adotar a Kira surge depois de uma análise criteriosa por parte da PLMJ quanto à melhor forma de ajustar e inovar processos e práticas. Advogados e paralegals trabalham juntos para garantir que a solução se torne rapidamente parte da gestão estratégica da empresa em projetos de grande dimensão.

Estamos entusiasmados por trabalhar com PLMJ, pelo seu compromisso com a inovação na certeza que são os melhores em Portugal para desenvolver este sistema, devido ao seu know how e track record, bem como ao envolvimento de uma equipa multidisciplinar de elite neste projeto”, afirmou o representante da Kira.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.