Pedro Barosa dinamiza workshop na Universidade Católica

Pedro Barosa, associado sénior da equipa Contencioso Penal, Contraordenacional e Compliance da PLMJ, estará na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (FDUCP) a apresentar o workshop subordinado ao tema “A Inteligência Emocional para o Sucesso na Advocacia”, no próximo dia 13 de Março.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Carreiras da FDUCP e está aberta aos alunos de Licenciatura e Mestrado daquela Universidade, mediante inscrição prévia.

A sessão abordará vários tópicos relacionados com o papel da Inteligência Emocional (IE) no exercício da Advocacia, nomeadamente, a importância das emoções e as características inerentes à IE (a capacidade de gerar empatia, o poder da persuasão, e a utilização da linguagem corporal), as entrevistas de trabalho e a relevância da IE (social skills) no mercado e no percurso profissional.

Recorde-se que Pedro Barosa escreveu, recentemente, uma tese com o tema “The Significance of Emotional Intelligence to Trial Lawyers”, um trabalho desenvolvido com suporte em material cientifico e através do qual o autor estabelece a ligação entre a inteligência emocional em contexto de Tribunal com a Inteligência “standard” ou a denominada “tradicional”.

A Inteligência Emocional é uma ferramenta crucial para o Advogado nas mais diversas esferas, quer na relação com os clientes, quer em tribunal na interação com os vários operadores judiciários, testemunhas e juizes. Abordar esta temática perante alunos da FDUCP, da qual sou Alumni, deixa-me bastante entusiasmado e representa, na minha opinião, um importante passo dado pela Católica”, refere Pedro Barosa.

Mais informações, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.