O Auditório B da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa será palco, nos dias 15 e 16 de Maio, do VI CONSEDE – Congresso Internacional de Segurança e Democracia.

A iniciativa é organizada pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e o Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade (CEDIS).

Este congresso vai reunir conceituados especialistas da área do Direito e da Segurança, que ao longo de seis sessões, irão debater temas como “A Reforma da Proteção Civil em Portugal: lições de um ano depois”, “A Cooperação Internacional e Europeia em matéria de Segurança: recentes desenvolvimentos”, “A Segurança Interna e a evolução da criminalidade: importância e análise do RASI de 2017”, “A Segurança Aérea e a utilização dos drones”, “Ciberespaço, Cibersegurança e CiberDireito” e “A Segurança como domínio interdisciplinar e multidisciplinar: Segurança e Ciências Sociais e Humanas”.

O encerramento dos trabalhos contará com a intervenção do Presidente do Conselho Científico da Nova Direito, Jorge Bacelar Gouveia, do Pró-Reitor da Universidade Nova de Lisboa, José João Abrantes, do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sáàgua, e do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

No final evento, terá ainda lugar a apresentação da obra “Direito e Segurança”, da autoria do Professor Jorge Bacelar Gouveia.

O congresso tem entrada livre, mediante inscrição prévia (conferencias@fd.unl.pt).

Mais informações aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]