A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (Morais Leitão) homenageará o seu sócio fundador honorário, João Soares da Silva, por ocasião da apresentação da sua obra A propósito de Corporate Governance e do Direito das Sociedades e dos Valores Mobiliários – Escritos Vários, no próximo dia 14 de Novembro.

A abertura da sessão contará com a intervenção do Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e do managing partner da Morais Leitão, Nuno Galvão Teles. Seguir-se-á uma evocação do homenageado, por António Menezes Cordeiro e por António Lobo Xavier. O livro será apresentado por Manuel A. Carneiro da Frada, que o prefaciou.

No âmbito desta sessão de homenagem, serão ainda apresentadas por Carlos Osório de Castro iniciativas futuras, que visam o reconhecimento e memória de um grande Advogado, que marcou a prática do Direito em Portugal. O encerramento será feito por António Pinto Leite.

João Soares da Silva, chairman da Morais Leitão, faleceu em agosto passado, pouco tempo depois de ter sido publicada a obra agora apresentada. Enquanto advogado, foi responsável por um importante número de operações inovadoras e projetos de grande dimensão e complexidade em Portugal e no estrangeiro, sendo justamente reconhecido pela excelência e extrema elegância do seu trabalho jurídico.

João Soares da Silva marcou várias gerações de advogados. Começou como estagiário de Miguel Galvão Teles, de quem foi aluno, e tornou-se seu sócio durante 30 anos. A história e a cultura da Morais Leitão foram indelevelmente vincadas pela sua personalidade e pela sua visão sobre a advocacia, defendendo a dedicação absoluta na defesa do interesse alheio, tendo sempre presente a exigência permanente norteada pelos valores da integridade, da independência, da lealdade para com a justiça e os tribunais e do respeito pelos colegas e contrapartes. João Soares da Silva deixa como legado uma marca irrepetível na advocacia nacional, onde imprimiu um estilo muito próprio e admirado, com uma capacidade estratégica notável e uma expressão de uma síntese e clareza verdadeiramente distintas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.