MLGTS nomeia três novos sócios com atividade em Macau

Num contexto de continuado dinamismo e desenvolvimento da rede internacional MLGTS Legal Circle, três sócios da MdME – Lawyers and Notaries, membro da rede em Macau e China, acabam de ser eleitos para integrar o partnership da Morais Leitão, Galvão Teles Soares da Silva & Associados (MLGTS).

Os novos sócios da MLGTS são Gonçalo Mendes da Maia (agora sócio de indústria e previamente sócio contratado da MLGTS), João Encarnação e Rui Pinto Proença (novos sócios contratados). A sua integração ocorre numa altura em que a MdME e a MLGTS Legal Circle se preparam para em breve anunciar ambiciosos planos de expansão na China, segundo o comunicado da firma.

João Soares da Silva, Chairman, e Nuno Galvão Teles, managing partner da MLGTS, referiram estar “muito entusiasmados com a abertura deste novo ciclo de expansão e desenvolvimento da presença na Ásia da MLGTS Legal Circle, iniciada em 2013. O alto nível de profissionalismo e capacidade de liderança demonstrados pela MdME justificaram o convite a três dos seus sócios, que continuarão dedicados à atividade internacional na MdME e na Ásia, para se juntarem ao corpo dos sócios da MLGTS”.

Tal como já sucede nos escritórios da MLGTS Legal Circle em Angola e em Moçambique, a presença de sócios da MLGTS à frente das operações internacionais da rede – sempre com total respeito da qualificação e inscrição legalmente exigidas em cada jurisdição – é uma garantia muito relevante de padrões comuns de qualidade de serviço aos nossos clientes, bem como de desenvolvimento do papel crescente que queremos continuar a assegurar no fluxo crescente da atividade económica entre a República Popular da China e a Europa e África, com especial incidência em Portugal e nos países de expressão oficial portuguesa“, acrescentaram.

Gonçalo Mendes da Maia é sócio fundador da MdME e nos últimos doze anos esteve envolvido nas principais transações e projetos em Macau, enquanto advogado especializado em Bancário e Financeiro e Imobiliário, representando investidores e promotores, bem como as principais instituições financeiras da região.

Por sua vez, João Encarnação é sócio fundador da MdME com significativa experiência em Propriedade Intelectual, Tecnologia e Telecomunicações e Contencioso, representando e assistindo inúmeros clientes locais e internacionais. É também Notário Privado, com atividade reconhecida junto dos mais ativos intervenientes na área do imobiliário em Macau.

Já Rui Pinto Proença coordena a área de Corporate/M&A da MdME, tendo uma extensa experiência em fusões e aquisições nos mais diversos setores de atividade, com especial destaque para o setor do jogo e aposta. Trabalha regularmente com fundos de private equity, na sua estruturação e operações, aconselhando no contexto de ofertas públicas iniciais de interesses de Macau na bolsa de valores de Hong Kong.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]