A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) apoia institucionalmente a equipa da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica no Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, em Viena.

Composta pelas alunas Maria Temudo e Mafalda Ribeiro, com coordenação de Catarina Tourais (UCP), a equipa foi treinada pela advogada Joana Galvão Teles e pela advogada estagiária Joana Granadeiro, contando também com o apoio da advogada estagiária Sofia David, da Linklaters.

O 25.º Vis Moot teve início no sábado, 24 de Março, com as várias rondas de argumentação entre as equipas, que decorrem até 27 de Março. A grande final está marcada para a próxima quinta-feira, dia 29 de Março.

O Moot Court é uma competição internacional, em que equipas de estudantes universitários simulam um julgamento, com apoio de advogados e professores, promovendo desta forma a aplicação prática dos seus conhecimentos académicos e a inserção no mundo laboral, bem como o desenvolvimento da arbitragem internacional.

Para o Vis Moot, as equipas estão a ser treinadas desde outubro, obrigando a um intenso e exigente estudo de jurisprudência nacional e internacional, seguido de uma simulação em sala de tribunal, que as sociedades de advogados se orgulham em apoiar e orientar.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]