Mazars e King’s College London lançam formação em Direito Fiscal Internacional

A Mazars (organização internacional de consultoria e auditoria) vai promover, em parceria com a Dickson Poon School of Law, do King’s College London, um programa inovador em Direito Fiscal Internacional junto dos seus consultores, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para navegar a complexidade desta área de atividade.

O programa reúne participantes de inúmeros países e foi desenhado para permitir o desenvolvimento de competências técnicas e práticas de excelência e garantir aos profissionais da Mazars uma compreensão acrescida sobre a estrutura fiscal global, segundo o comunicado enviado ás redações.

Este curso, ao qual os consultores da Mazars terão acesso nos próximos dois anos, ocorre em regime presencial e em plataformas de aprendizagem digitais e mobile. Os oito módulos disponibilizados abordam os conceitos-chave de tributação internacional, preços de transferência e tributação europeia direta e indireta. Com início em setembro de 2018, este curso, integrado no Mestrado em Direito daquela instituição, terá como responsável Jonathan Schwarz, advogado da Temple Tax Chambers e figura de renome na área dos impostos internacionais devido à sua experiência e know-how.

Sérgio Santos Pereira, responsável pela área de Tax da Mazars em Portugal, refere que “a aposta no conhecimento é um fator imperativo no sentido de garantir a manutenção da qualidade como fator definidor do nosso departamento. Para que tal aconteça revela-se necessário não só integrar processos inovadores no modo como a atividade é compreendida, mas capacitar os profissionais com um conjunto de competências que lhes permitam compreender a realidade complexa da área num quadro global e reconhecer os mecanismos e necessidades associados ao mesmo”.

“Esta aposta no desenvolvimento dos nossos consultores representa um eixo estratégico no modo como entendemos o papel central do talento na diferenciação da marca Mazars”, concluiu.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]